Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

OCRemix - Trilha sonora de games um pouco diferente!

OCRemix é um site onde pessoas de todo mundo pode postar músicas de jogos de vídeo game editadas, ou criar suas próprias versões de músicas dos seus games favoritos. Dentro desse site você pode se deparar com músicas editadas de jogos como Final Fantasy, Sonic, Halo, Mario Bros., Metal Gear Solid e muitas outras. O site hospeda as músicas ou te direciona para um link onde você possa encontrar a música desejada, o site também preserva os arquivos dando crédito aos criadores das versões criadas.
O site também contém um forum onde informa e ajuda as pessoas que querem começar a editar as primeiras músicas e fazer suas próprias versões, como colocar as músicas no site e etc. Em uma sessão do site você pode encontrar a parte Workshop, onde eles dão pequenas aulas como editar músicas e programas que podem ser usados para editar a música do seu game favorito.
Eu como apaixonado pela Oitava arte (a arte dos games) acredito que vale a pena dar uma conferida nesse site, não que você vá a ser uma grande compositor de músicas de vídeo game, mas quem sabe... ou pelo menos você pode ouvir o que o pessoal por ai está criando, e  acredite, tem muita coisa legal. Eu mesmo baixei a maior parte das músicas de Final Fantasy 7, Chorno Cross, Mario, Metal Gear Solid e Castelvania.

Acho que é mais ou menos isso... ou pelo menos por enquanto!

see ya folks... Good Game & Good Music!

Um comentário:

Luciano PR disse...

Música e games, tudo haver, isso me lembra muito o Video Game Live ^__^

Related Posts with Thumbnails