Páginas

terça-feira, 30 de março de 2010

League of Legends



League of Legends (LoL), é um jogo online no mesmo estilo de DotA (Defense of the Ancients) criado pela empresa Riot Games e ganhadora de dois prêmios, o de "Melhor MMORTS (Massive Multiplayer Online Real Time Strategy) de 2009" e o de "Melhor Novo MMO (Massive Multiplayer Online) de 2009". A empresa criadora do jogo não considera o jogo como sendo um MMORPG (Massive Multiplayer Online Role Playing Game) e sim um MOBA (Massive Online Battle Arenas).
No League of Legends você é uma espécie de conjurador que pode conjurar um herói para lutar por você nos campos de batalha de Valoran. No começo de cada partida você pode escolher duas habilidades, dentre algumas, que te ajudarão durante a partida. Entre elas pode ser uma habilidade que cura, uma outra que aumenta sua velocidade de movimentação, teleporte, etc. No final de cada partida você ganha experiência baseado em se seu time perdeu/ganhou e em sua performance durante a partida. O nível máximo de conjurador é 30 e para cada nível que se consegue você ganha um "mastery point". Esses "mastery points" podem ser gastos em três "mastery trees" que são: Offense, Defense e Utility. Isso permite que você customize o seu herói da
maneira que achar melhor ao seu estilo de jogabilidade. Distribuindo esses pontos faz com que o League of Legends se torne um jogo único e até mesmo diferenciado de DotA, já que as pessoas terão várias customizações diferentes umas das outras. Esse "mastery system", como por exemplo, serve tanto para aumentar o dano, aumentar a defesa e/ou aumentar a velocidade de movimentação, dentre muitas outras coisas.
No final de cada partida você também consegue adquirir "influence points" (seria o dinheiro do jogo). Esses pontos servem para comprar heróis que você ainda não tem ou também pode-se gastar para comprar runas.
Runas são itens que ajudam a melhorar as habilidades e performance dos seus heróis. Os conjuradores têm um livro de runas com espaços para se colocar certos tipos de runas. Conforme você passa de nível, você consegue mais espaços para runas e também pode usar runas melhores que requerem níveis elevados. Há quatro tipos de runas que são: Marks, Seals, Glyphs e Quintessences. Elas fazem vários tipos de coisas, como por exemplo, aumentar a velocidade de ataque, mana adicional, bônus na regeneração de vida, etc.
Para os interessados de plantão, se quiserem começar a jogar, só precisam clicar na primeira imagem deste post. Também deixo aqui vídeos do jogo.














Um comentário:

Luciano PR disse...

Olha, vou lhe falar que o gráfico não é lá essas coisas, o do HoN acho mais bonito, mas realmente esse jogo tem suas peculiaridades o que o torna uma coisa totalmente nova... quem sabe um dia eu não jogo. Assim que tiver uma net decente em casa >.<

Related Posts with Thumbnails