Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Doctor Who



Imagine um misterioso viajante do tempo conhecido apenas como "O Doutor" ("The Doctor') que viaja na sua máquina do tempo, conhecida como TARDIS (Time and Relative Dimension(s) in Space), cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine policial londrina dos anos 60. Juntamente com os seus companheiros, ele explora o espaço e o tempo, por vezes corrigindo os males e resolvendo problemas que encontra.

Esta é uma séria famosa na Inglaterra, criada em 1963 e sendo exibida até 1989 e logo mais com um filme lançado em 1996, voltando com força total em 2005 e continuando até hoje. A série está referenciada no Guiness como "a mais longa série de ficção científica do mundo", sendo também um ícone da cultura popular britânica.

Eu particulamente considero esta a melhor série de ficção científica de todos os tempos, tanto pelo enredo como também pelos grandes elementos dela. Cada temporada inclui várias histórias individuais ou de múltiplas partes, apenas ligadas entre si por um enredo secundário que apenas é revelado no fim da temporada.

Um outro elemento que eu considero fantástico é o fato de eles darem uma "explicação" para mudar o ator, quando este for necessário, já que o personagem principal é um extraterrestre da raça dos Senhores do Tempo (Time Lords) e quando está preste a morrer eles podem se regenerar, ganhando assim uma nova forma e evitando a morte, com um máximo de 13 regenerações (Atualmente na série, ele já teve 11 regenerações).
Começando agora no dia 3 de abril, a nova temporada de Doctor Who estreará com o recém regenerado Doutor interpretado por Matt Smith.
Para os interessados nesta série, deixo aqui alguns vídeos que mostra um pouco de Doctor Who.

Doctor Who 1ª Temporada







Doctor Who 2ª Temporada











Doctor Who 5ª Temporada




Um comentário:

Luciano PR disse...

Esta série realmente deve ser interessante, vou dar uma procurada nela e ver qual é! xD

Related Posts with Thumbnails