Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Congresso é pressionado a diminuir impostos sobre videogames



O ex-deputado Carlito Merrs (PT-SC), atual prefeito da cidade de Joinville (SC), Brasil, apresentou em 2007 o projeto de lei 300/07, que propunha estender para os jogos eletrônicos os benefícios que desoneram produtos de informática. Com isso, os impostos aplicados aos consoles de jogos (como Playstation 3, Wii e Xbox 360) diminuiriam consideravelmente, fazendo com que o valor pago por esses produtos fosse próximo ao valor encontrado fora do Brasil.

Porém, desde 2008 o projeto está parado na Comissão de Finanças, tendo como relator o deputado Antônio Palocci (PT-SP).

Agora, uma campanha lançada na Internet quer enviar ao relator um abaixo assinado com a intenção de pressionar o Congresso a aprovar o projeto. Trata-se da campanha "Imposto Justo para Videogames", que tem site oficial.

De acordo com o site, a indústria global de jogos eletrônicos já ultrapassou o somatório dos faturamentos das indústrias do cinema e da música, porém o Brasil representa contribui com apenas 0,5% desse valor, ficando atrás de países como o México, que já chegou aos 2%.

Segundo o site, os altos impostos estimulam a pirataria, prejudicam consumidores e varejistas, além de desestimularem investimentos em tecnologias de ponta, necessárias para o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.

Vários blogs e fóruns destinados a jogos eletrônicos aderiram à campanha, fazendo com que o número de adeptos cresça consideravelmente.

Não há informações sobre quando o documento será enviado à capital Brasília, nem quantas assinaturas são necessárias.

O documento pode ser assinado no próprio site da campanha. Basta preencher uma ficha com o nome completo, e-mail e RG válidos.

Site oficial
www.impostojustoparavideogames.com.br



Participe Você Também

Um comentário:

Luciano PR disse...

é disso que precisamos, jogos mais baratos!!! Ai eu até compro um PS3 que já namoro faz tempo!!! ^__^

Related Posts with Thumbnails