Páginas

domingo, 16 de maio de 2010

Vantagens de ser um bom Médico

Leonid Ivanovich Rogozov, Cirurgião de 27 anos, partiu em expedição no navio OB, com a sexta expedição Antártica Soviética com o intuito de construir uma nova base polar em Schirmacher Oasis e passar o inverno lá...

o Cirurgião era primeiramente o médico do time, apesar de também ter servido como meteorologista e motorista do veículo terrestre deles...

Depois de algumas semanas Rogozov se sentiu doente.. ele percebeu sintomas de fraqueza, Náuseas, algumas dores entre outros sintomas... Rogozov escreveu em seu diário:

"“It seems that I have appendicitis. I am keeping quiet about it, even smiling. Why frighten my friends? Who could be of help? A polar explorer’s only encounter with medicine is likely to have been in a dentist’s chair.”"

que quer dizer...

"parece que eu tenho apendicite... eu estou mantendo segredo sobre isso, mesmo sorrindo. Por quê amedrontar meus amigos? que poderiam me ajudar? o encontro de um explorador polar com a medicina, é comparado a estar sentado na cadeira de um dentista..."

Sendo um cirurgião, Rogozov não teve dificuldade alguma em diagnosticar precisamente uma apendicite. Nessa situação era uma peça cruel do destino.. Ele sabia que se quisesse sobreviver, ele teria que se submeter a uma operação. Mas ele estava nas condições de uma recém-formada base polar no meio da noite. Transporte era impossivel. Voar estava fora de cojitação, por causa das tempestades de gelo. Isso fora o maior problema... ele era o unico físico na base...

Rogozov teve a ajuda de algumas pessoas, para segurar espelhos e retratores, mas realizou toda a cirurgia nele mesmo, usando apenas anestésicos locais.. após 45 minutos, Rogozov começou a dar pequenas paradas devidas a fraqueza geral e vertigens... Finalmente, ele removeu o apêndice e fechou a ferida... a operação durou uma hora e quarenta e cinco minutos, e ele voltou ao trabalho em 2 semanas!


Algumas fotos da operação....
Russian Doctor Antartica Self Surgery



Dr. Rogozov Self-Appendectomy



Toda esta reportagem, eu li aqui...
http://all-thats-interesting.tumblr.com/post/600472564/the-doctor-who-removed-his-own-appendix

mas fiquei tão impressionado que resolvi traduzir e postar aqui!...

a minha opinião sobre isso.... hah...
a mesma que o pessoal do "all that's interesting" ...

Sua vez, senhor norris...!

Um comentário:

Mr. Bubbles disse...

Já tinhamos visto o que é ser um bom dentista no "Se beber não case" !!!

Related Posts with Thumbnails