Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

O vasto mundo dos Browser Games!!


Ontem, por alguma razão que agora não me recordo, fui procurar no Google sobre "browser games", é, aqueles joguinhos que você não precisa baixar nada, só ter internet e estar no seu navegador. Um de nossos escritores já escreveu sobre algo parecido, falando de jogos em flash, mas nos "browser games" não existem só jogos em flash, também existem aqueles que usam o Java como também só html.

O legal desses jogos é que podemos acessar de qualquer computador que esteja conectado a internet, acho que isso é um bom passo a navegação em "nuvem" que vêm falando. Por que temos que nos divertir no computador também!! E o incrível é que já existem jogos com gráficos legais para esse tipo de "plataforma". Por isso vale a pena comentar sobre eles.

Antes de começar a fazer essa postagem, eu fiz meu dever de casa, fiz uma boa pesquisa sobre esse tipo de jogos, e pretendo deixar aqui alguns deles! 

Jogos interessantes para todos os gostos! ^__^

  • Battlefield Heroes  - O Battlefield Heros é um título de guerra em formato de cartoon 3D, que tem vindo a ser desenvolvido pela Electronic Arts. Os gráficos são extremamente interessantes e os jogadores têm a possibilidade de caracterizar os seus personagens à medida que vão evoluindo no jogo.

  • Earth Eternal - O Earth Eternal é um MMO ao estilo cartoon, onde o jogador tem acesso a cerca de 22 tipos de personagens, desde ursos, criaturas, coelhos, vacas, entre outros. Os personagens podem ser facilmente customizados e os jogadores têm também a possibilidade de utilizá-los em vários mapas 3D enquanto enfrentam outros jogadores.

  • Gilfor's Tales - O título Gilfor’s Tales é mais um jogo do tipo fantástico com gráficos 2D/2.5D muito interessantes, e personagens 3D. A renderização é feita a partir de Flash. Os personagens são aparentemente carregados em tempo real, oferecendo uma experiência bastante mais interessante. Os jogadores constroem equipas, exploram e realizam batalhas em diversos cenários, entre outras opções.

  • Habbo Hotel - Este é um jogo ao estilo The Sims, onde você tem sua casa, compra coisas, se socializa, esses tipo de coisas, é quase uma rede social jogavel.... tipo isso.

  • Imperion - O Imperion é um jogo do estilo especial, baseado no ano de 2137, onde três espécies lutam por dominar o universo. O jogador poderá desenvolver tecnologias, naves espaciais, construções, etc. Aparentemente tem uns gráficos fabulosos e um estilo de jogo bastante divertido. O jogo foi lançado oficialmente em meados de 2009, pelo que é ainda bastante recente.

  • Kal Online  (Inix Game) - O portal Inix Game oferece neste momento dois jogos do estilo fantástico, nomeadamente o Kal Online e o Project Shinru, que oferecem características gráficas incríveis. Ambos os jogos oferecem gráficos em 3D em tempo real, e o seu único senão é serem apenas compatíveis com quem utiliza sistemas operativos Windows, ainda que sejam jogos baseados no browser.

  • Ogame  - O Ogame é um dos mais antigos e populares jogos de estratégia espacial para browser. Jogado por milhões de pessoas em todo o mundo, o jogador tem a possibilidade de escolher o universo em que pretende jogar, construir um arsenal de guerra, naves espaciais e terrenos, podendo posteriormente entrar em guerra, criar alianças, realizar trocas comerciais, entre outras actividades.

  • ORANGEfps - O título ORANGEfps é um shooter na primeira pessoa, com gráficos 3D fantásticos, especialmente para um jogo de browser, permitindo aos jogadores usufruírem dos modos multiplayer ou singleplayer de acordo com a sua vontade. Os requerimentos do sistema são pouco claros e pelo que parece suporta apenas computadores com sistema operativo Windows.

  • Power Soccer - O título Power Soccer dá ao jogador controlo total sobre uma equipa de futebol, produzindo gráficos 3D em tempo real. Você terá a possibilidade de desafiar outras equipas, jogar contra milhares de outros jogadores, participar de ligas online, conectar-se directamente com outros fãs, entre outras opções.

  • Quake Live  - Se por ventura já jogou algum título Quake em versão desktop, provavelmente já estará familiarizado com esta versão online pois é bastante similar. O Quake é um shooter na primeira pessoa, baseado num estilo de jogo multiplayer. O jogo encontra-se ainda em versão beta, mas na verdade está já a um nível realmente fantástico e viciante.

  • RuneScape  - O RuneScape é um dos títulos mais conhecidos do mundo online. É alimentado por Java e oferece um nível de renderização gráfico 3D fantástico. Ele é um MMORPG do estilo fantástico, que permite aos jogadores viajarem por diversos reinos, cidades, etc., utilizando magia, feitiços e outros poderes fantásticos.

  • Travian - Travian é um jogo de estratégia, joga-se no web browser e conta com milhares de jogadores a competir simultaneamente. Não é preciso fazer download, nem instalação para jogar, e possibilita desenvolver aldeias, entrar em guerra, fazer comércio, fazer alianças, entre outro tipo de actividades que prendem milhares e milhares de jogadores em todo o mundo.

  • zOMG! - Esse é mais um dos joguinhos do Gaia online, mas esse promete mais ação... e você usa o próprio avatar do Gaia para jogar. é um MMORPG muito mais infantil, mas é!
E não para por ai, aqui embaixo vou deixar alguns sites com mais browser games, para achar aquele que é mais interessante! Aliás muitos desses jogos existem em português o que é muito bom.


Parte da matéria foi retirada do site "Ponto Bit"
Ah, aqui vai um lista de "browser games" basta clicar aqui!



Joguem bastante!!

Um comentário:

Moconho disse...

a idéia deles é praticamente sempre a mesma.. evoulir, criar aliança.. e esperar não sei quantas horas por vez

Related Posts with Thumbnails